domingo, 25 de março de 2012

A pequena morte


"Não nos provoca riso o amor quando chega ao mais profundo de sua viagem, ao mais alto de seu voo: no mais profundo, no mais alto, nos arranca gemidos e suspiros, vozes de dor, embora seja dor jubilosa, e pensando bem não há nada de estranho nisso, porque nascer é uma alegria que dói.

Pequena morte, chamam na França a culminação do abraço, que ao quebrar-nos faz por juntar-nos, e perdendo-nos faz por nos encontrar e acabando conosco nos principia.

Pequena morte, dizem; mas grande, muito grande haverá de ser, se ao nos matar nos nasce."


(do gênio Eduardo Galeano)

presente da linda Beta Perez

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sobre a doação, a gratidão e a amorosidade


"(...) O que sei dessa história toda é que nada atrapalhará o meu processo de doação, de gratidão e de amorosidade. Sei que renovando cotidianamente a minha fé, eu me sentirei confortável para encarar quaisquer situações porque NUNCA me sentirei sozinha, nunca estive. E tenho tanta força em mim canalizada para o BEM que eu não espero da vida só o que é bom, mas espero que eu não passe por nenhuma dificuldade inutilmente, sem aproveitar esta possibilidade de aprendizado e crescimento. Tenho que lembrar que já superei coisas muito mais complicadas e que depois convivi por muito tempo com a deliciosa sensação de alívio. O desespero nunca gostou da minha energia. O meu sorriso é o meu SIM para o que estiver reservado para mim. Não temo, estou segura de que existem tempo e surpresas suficientes para que as coisas tomem um rumo mais conveniente, ou pelo menos, justo. Eu me comprometi com o meu melhoramento e isto implica num escancaramento do peito pra enfrentar a vida com sensatez, sem exacerbar ou supervalorizar o desconforto. Então, eu amplio o meu coração para que a gratidão de poder cumprir minha missão com todas as adversidades, apesar e por causa delas, tome conta de todo o meu ser. E que reforce em mim a ousadia e a coragem. Sou GRATA porque sou uma extensão do Universo e tudo que acontece faz parte de sua linda Dança. Que nada me tire o poder de criar. É só o que peço. O resto eu agradeço larga e profundamente."
.
.
.
Marla de Queiroz

segunda-feira, 12 de março de 2012

Esta vida é sua!


"Esta vida é sua. Tome o poder de escolher o que você quer fazer e fazê-lo bem. Tome o poder de amar o que você quer na vida e amá-lo honestamente. Leve o poder de andar na floresta e fazer parte da natureza . Tome o poder de controlar sua própria vida. Ninguém mais pode fazer isso por você. Leve o poder para tornar a sua vida feliz.

Vivemos só para descobrir beleza. Todo o resto é uma forma de espera."
.
.
.
Khalil Gibran