sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DIA DAS FADAS BORBOLETAS!



A Borboleta: em grego antigo, a Borboleta diz-se Psyché, ou seja, ALMA. Da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.

Representa AUTO-TRANSFORMAÇÃO, clareza mental, novas etapas e liberdade. Assim como a borboleta, que é irresistivelmente atraída pela luz, a alma também é pela verdade divina. Por isso esse animal é símbolo da busca pela verdade.

A Borboleta também simboliza a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação”. As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar em algum dos seguintes estágios de actividade:

1. Estamos no primeiro estágio - quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;
2. O segundo estágio - da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;
3. O terceiro estágio - do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
4. E o estágio final - a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!


A principal mensagem simbólica da Borboleta é: CRIAR, TRANSFORMAR, MUDAR e TER CORAGEM DE ACEITAR!
.
.
.
FELIZ DIA DAS FADAS BORBOLETAS, QUERIDAS!

(adaptado de Sonia Milano)

Nenhum comentário: